Em vídeo, peregrinos contam como foi o percurso de 160 quilômetros até Nova Trento

Vinte peregrinos, uniram-se para caminhar do “Espaço Servo de Deus Padre Aloísio”, em Jaraguá do Sul, no dia 26 de junho e chegaram ao Santuário Santa Paulina, neste domingo, 30 de junho.

 

O casal de peregrinos, Ivo Guadagnin e Francisnara Zandoná Guadagnin, vieram do Rio Grande do Sul para participar dessa caminhada e contam como foi participar deste projeto e dos desafios que encontraram nestes cinco dias de peregrinação.

 

Um dos motivos que nos trouxe foi pedir a Madre Paulina para que nos fortalecesse, para que tenhamos força para reconstruir o estado do Rio Grande do Sul. Participamos de um SOS para organizar a retomada da vida daquelas pessoas que perderam tudo. E também para agradecer pela nossa região não ter sido atingida”.

 

 

 

Ivo Guadagnin

 

 

Os desafios da caminhada são muitos, tem pedra, tem asfalto. A gente volta com pés cheios de bolhas, mas com o coração acolhido pela Madre Paulina e pelo Padre Aluísio.” 

 

 

 

Francisnara Zandoná Guadagnin

 

 

 

 

Queli Luciani, peregrina catarinense, também falou sobre o objetivo de participar deste projeto Caminhos do Santuário.

 

 

O objetivo dessa peregrinação é sair dessa rotina agitada, das preocupações do dia a dia e tirar um tempo pra você. Para você avaliar o seu religioso e se auto avaliar. A caminhada tem muitas dores física, muitas dores emocionais e você está ali para enfrentá-las. Ali você reza, conversa, tem muito aprendizado”.

 

 

Durante o percurso, os devotos foram recebidos em diversas casas e fizeram muitos registros fotográficos e vídeos de todas as paradas realizadas para descanso e alimentação.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.