Rosamaria Montibeller é convocada para a seleção feminina de vôlei nas Olimpíadas de Paris

Na última sexta-feira, 7 de julho, a Confederação Brasileira de Vôlei divulgou a lista de convocadas para a seleção feminina que disputará as Olimpíadas de Paris. Entre as escolhidas está a catarinense Rosamaria Montibeller, natural de Nova Trento. A presença da atleta marca sua segunda participação nos Jogos Olímpicos.

Rosamaria Montibeller, de 30 anos, retorna ao cenário olímpico após sua participação na campanha do vice-campeonato em Tóquio, em 2021, onde a equipe brasileira conquistou a medalha de prata.

A trajetória de Rosamaria no vôlei é marcada por conquistas expressivas. Ela defende a seleção brasileira desde 2015 e, nesse período, conquistou três campeonatos sul-americanos (2017, 2021 e 2023) e o Grand Prix em 2017. No Brasil, a atleta atuou por equipes renomadas como Campinas, Esporte Clube Pinheiros, Minas Tênis Clube e Dentil Praia Clube.

Foto: CBV/Divulgação

 

Em 2019, Rosamaria iniciou sua carreira internacional, competindo na Itália pelas equipes Bartoccini Perugia, Pomi Casalmaggiore, Igor Gorgonzola Novara e Unet E-Work Busto Arsizio. Atualmente, joga no Japão, defendendo a equipe Denso Airybees desde 2023.

A seleção brasileira de vôlei feminino se encontra no grupo B das Olimpíadas de Paris. Na fase inicial, enfrentará as seleções do Japão, Quênia e Polônia. O torneio conta com 12 seleções, divididas em três grupos. As duas primeiras equipes de cada grupo, junto com as duas melhores terceiras colocadas, avançam para as quartas de final.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.