Festa de Santa Paulina espera receber 50 mil fiéis no primeiro final de semana de julho

Uma das mais tradicionais festas religiosas da região, a 33ª Festa de Santa Paulina, em Nova Trento, promete atrair uma multidão de fiéis no próximo mês de julho. As celebrações, que geralmente acontecem no dia 9 de julho, foram estendidas ao longo do mês para acomodar o grande número de visitantes.

Expectativa de público

A expectativa é que cerca de 50 mil pessoas passem pelo local no primeiro final de semana de comemoração, que ocorrerá no dia 7 de julho. O adiantamento das festividades visa facilitar a participação dos devotos, uma vez que a data oficial da festa cai em uma terça-feira este ano.

Mês festivo

 

“Vamos fazer um mês festivo, porque muitos grupos e muitas pessoas querem vir aqui, e elas vêm e se acumulam tudo em um dia só, e fica ruim até para gente atender, acolher, conversar, saber realmente quem está aqui. Então fomos dividindo nos quatro finais de semana”, explica a irmã Helena Rosa da Silva.

 

Programação especial

 

No dia 29 de julho, uma carreata seguida de uma missa dará início ao mês de celebrações em honra a Santa Paulina. O tema deste ano, “Somos peregrinos da esperança como Santa Paulina”, reflete o espírito de fé e esperança que permeia o evento.

Capacidade de acolhimento

 

De acordo com a irmã Helena, o Santuário está preparado para receber um grande número de fiéis, com espaços amplos e diversidade de serviços. “Em termos de espaço, temos bastante, alimentação, divididos nos bairros e no centro da cidade. Temos em torno de 18 restaurantes. Mas aqui no santuário, dá para servir bastante refeições, dá para acolher muitas pessoas, o parque aqui é bem grande”, comenta Silva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.